quarta-feira, 29 de junho de 2016

Como pintar uma Natureza Morta?

Chamamos de 'Natureza Morta' aos quadros que representam os objetos simples que cercam a nossa vida: peças de pequena importância as quais o autor da obra se dedica chamando a atenção para sua observação e deleite. Estes temas foram muito explorados pela pintura barroca, mas até os dias de hoje oferecem belos motivos para pintura.


Naturalmente, a preocupação com a composição não deve roubar-lhe a alegria de escolher os seus modelos para pintar. Um ótimo exercício consiste em simplesmente sair andando pela casa recolhendo objetos simples que lhe chamem a atenção. 
Lembre-se: Todo objeto é digno de ser pintado e oferece sempre surpresas quando combinado com outros e visto com olhos de artista ”!

Arrume os objetos escolhidos sobre uma mesa e tente desenhá-los.
Use simplesmente papel sulfite em sua prancheta de desenho e grafite de sua preferência.

Dê a volta em seu arranjo, sempre fazendo novos desenhos, a cada novo ângulo escolhido.




Faça o exercício também com frutas recém chegadas da feira ou flores do florista! É uma verdadeira delícia! Observe que a superposição de várias formas, situando-se uma em frente às outras, criando uma série de planos sucessivos, conduz a obtenção do fator UNIDADE.


Embasado no estudo da composição artística e teoria das cores, o Curso Completo de Óleo sobre Tela do deFátima atelier é oferecido online no período de seis meses, proporcionando ao aluno o domínio da linguagem da pintura a óleo, aplicando os conteúdos teóricos e práticos - via skype, com ênfase na criatividade e na expressão pessoal. Faça já a sua inscrição - Está em promoção e as vagas são limitadas. Você poderá parcelar o valor em até seis vezes sem juros ou ganhar um super desconto à vista. 

Informações pelo e-mail: fatelier@defatima.com.br e pelo fone 61 33276627 (horário comercial)



PRESENTINHO:
Salve aqui um power point que explica direitinho a importância da composição na criação do arranjo para pintar e bom trabalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Seus comentários são bem vindos mas me reservo o direito de aprovar ou deletar comentários anônimos, ofensivos, escritos em miguxês e similares, escritos em CAIXA-ALTA, spam e outros borrões.

- Nome e email são desejáveis.

- Não me responsabilizo por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as da autora do blog.