segunda-feira, 20 de julho de 2015

Diminua custos - Fabrique suas próprias telas

Os principais progressos técnicos da história da pintura se devem, sem dúvida, às inovações dos materiais artísticos.

As pinturas, sobre madeira ou sobre tela, eram normalmente executadas sobre uma camada de preparação branca, que no norte da Europa era à base de cré e no sul à base de gesso.
O predomínio da tela iniciou-se na Itália do século XVI, em particular em Veneza e conduziu à generalização do uso deste tipo de suporte ao longo do Seiscentos, após o que, tornou-se também comum a utilização de preparações escuras, de cor castanha, avermelhada ou acinzentada, que conferiam às obras uma tonalidade mais quente.

As telas preparadas previamente para artistas, que a partir do séc. XIX se tornaram muito difundidas e usadas nos meios artísticos, acompanharam a evolução dos materiais desta área. Foram necessárias muitas experimentações para se entender o que seria necessário à produção de uma superfície ideal para a pintura. 

No curso online de PREPARAÇÃO DE TELAS E SUPERFÍCIES estudamos minuciosamente este processo.
Os suportes para pintura possuem diferentes características de resistência, peso, porosidade da superfície e custo. Alguns artistas preferem a superfície dura da madeira, um dos suportes mais antigos da história da pintura, outros o toque macio do tecido.

Aprenda todos os detalhes neste curso fascinante, da escolha do tecido à imprimação e diminua significativamente os seus custos com material!




Informações:
fatelier@defatima.com.br
61 33276627