quarta-feira, 6 de abril de 2016

Você sabe usar sua borracha?

Você sabia que uma borracha não é simplesmente um instrumento para corrigir erros? Ela também é útil quando precisamos refinar o desenho acrescentando detalhes de luz e aumentando a precisão do traço.

No mercado de material artístico temos uma ampla variedade de borrachas:
- Maleáveis - Muito brandas. Podemos trabalhar com elas como se fosse massa de modelar e desta maneira chegar às áreas mais finas que precisemos .
- Lápis-borracha - Um lápis que em vez de ter uma mina de grafite tem uma borracha. Tirando a ponta conseguimos também uma borracha muito fina.
- Normais - Cortando-as com um estilete podemos conseguir uma aresta bastante fina, capaz de traços precisos e claros.

 Entre estas variedades, a mais interessante para o desenho a grafite é mesmo a BORRACHA BRANCA de Látex (normal) – macia, de baixo custo que usamos na escola. Experimente cortá-la em pequenos pedaços de forma a ter sempre ângulos agudos que possam permitir a técnica subtrativa, abrindo traços de luz na superfície previamente grafitada.





É importante observar que o uso constante do produto gera um acúmulo de grafite sobre a borracha. Para evitar que a borracha suje o papel, basta limpá-la passando-a sobre uma superfície limpa.
Vem desenhar com a gente!

Nosso curso é ONLINE e personalizado, totalmente focado no desenvolvimento de cada um.

O relacionamento de um “Personal art trainer” com o seu orientando visa não apenas a produção artística, mas levá-lo a aprender a enfrentar limites, superar dificuldades, adaptar-se, aceitar falhas e desenvolver autoconfiança e auto-estima.
CONFIRA  AS VARIADAS OPÇÕES:
http://www.defatima.com.br/saladeaula/

Solicite este tutorial em PDF gratuitamente:
fatelier@defatima.com.br