sexta-feira, 22 de julho de 2011

ESTILOS E MOVIMENTOS - A História da Arte


A História da Arte é uma disciplina que estuda a dinâmica criativa das sociedades através da análise dos objetos artísticos produzidos e legados por diferentes povos ao longo dos tempos.
  
Conhecer o gênio criador de um povo exige estudo e sensibilidade. O olhar crítico, sendo assim o encontro da percepção e do conhecimento, constitui-se numa atitude de fecunda criatividade.   Uma coisa é olhar a obra de arte e achá-la apenas bonita ou feia; outra é analisá-la criticamente. Seu gosto transforma-se quando Você enriquece o conhecimento sobre as coisas que olha. 

O curso 'ESTILOS E MOVIMENTOS - A História da Arte' é um curso ONLINE multidisciplinar, ministrado com metodologia inovadora,
que fará você entender definitivamente o desenvolvimento das manifestações artísticas através dos tempos.

São 31 textos específicos e 28 quadros cronológico/geográficos - que indicam a época e o local em que se desenvolveu cada período, propiciando um estudo detalhado da LINHA DO TEMPO.

As aulas são ministradas através de reuniões via MSN, com atendimento individual.

Conhecer a arte é aprender a olhá-la criticamente; é experimentar a transformação do olhar. Essa transformação não ocorre apenas na lida com objetos artísticos, mas em todas as áreas do saber humano, pois a crítica é matéria-prima da criatividade.  

Os exercícios práticos de representação estilística são desenvolvidos buscando a perfeita compreensão de cada período. Neles  os alunos são orientados no desenvolvimento de exercícios gráficos, de acordo com os estilos estudados.
Pierre-Auguste Renoir(1841/1919)


Ron Mueck (1958)