segunda-feira, 6 de julho de 2015

A Maquete Física

As maquetes eletrônicas oferecem de maneira prática e rápida representações muito realistas porém as maquetes físicas continuam sendo importante ferramenta na comunicação de arquitetos e construtores.






A maquete é a expressão física dos projetos e conceitos dos arquitetos, devendo ser o mais fiel possível à realidade imaginada pelo profissional, dentro da escala definida. Contudo, há o sério problema da pouca disponibilidade de materiais que representem adequadamente os materiais de construção civil, principalmente de revestimento, quanto a cores, texturas etc., obrigando muitas vezes a improvisações insatisfatórias.


A quantidade de detalhes, o tipo de material utilizado e as dimensões de trabalho serão escolhidos de acordo com o objetivo ou finalidade da maquete. Maquetes para apresentações profissionais ou exposições comemorativas são normalmente feitas com material mais durável e de melhor qualidade e impacto visual, com o máximo de detalhamento a fim de que se aproximem o mais possível do real. Já as maquetes de estudo são feitas com materiais mais fáceis de manusear, e , em geral, mais baratos.


A maquete em si nada mais é que a concretização imediata da nossa concepção espacial, por meio de elementos – corpos, superfícies e hastes.
CORPOS

SUPERFÍCIES

HASTES

E tudo isto pode ser muito simples!


Para maiores detalhes, consulte-nos sobre o CURSO ONLINE DE PRODUÇÃO DE MAQUETES:
fatelier@defatima.com.br
61 33276627
ou faça a sua inscrição diretamente no site do atelier:
https://ssl201.websiteseguro.com/defatima/saladeaula/indexlog.asp
Oferecemos atendimento diferenciado para estudantes do curso de Arquitetura.