terça-feira, 12 de maio de 2015

MOSAICO - Alternativa de lucros no universo das artes.



O mosaico é a arte decorativa que utiliza “teselas”, palavra que deriva do latim “tessellas”, que significa “cubos” - pequenos fragmentos de cerâmica, vidro, mármore ou qualquer outro material, utilizados para a elaboração dos motivos.

A palavra mosaico derivada do grego “mouseîn”, traduzida incertamente ora por “musa”, ora por “paciência”, ora por “paciência de musas”, significa “próprio das musas” designa mais correntemente o conceito de “imagem das musas”, de onde o termo “arte musiva”, e define um trabalho de criação de imagens cuja elaboração necessita da paciência das musas - com um certo sentido de eternidade.

Alguns autores costumam dizer que “fazer mosaico é um impulso primário em todo e  qualquer processo civilizatório, assim como a pintura rupestre ou a cerâmica.”
Realmente, reunir pequenas  peças similares e transformá-las num terceiro objeto traduz um gesto elementar,  natural, próprio do alvorecer da aventura do homem na Terra.





A arte do mosaico surgiu da combinação de duas pedras de cores diferentes – e não é preciso muito mais do que isso para se obter inúmeras variações.  

Quem já não se apaixonou pelas calçadas de Copacabana?

mosaico português, pedra portuguesa, como é conhecido no Brasil, ou calçada portuguesa, como é conhecido em Portugal, é um determinado tipo de revestimento de piso, utilizado especialmente na pavimentação de calçadas e de espaços públicos de uma forma geral. 


mosaico português, pedra portuguesa, como é conhecido no Brasil, ou calçada portuguesa, como é conhecido em Portugal, é um determinado tipo de revestimento de piso, utilizado especialmente na pavimentação de calçadas e de espaços públicos de uma forma geral. Este modelo se popularizou depressa  em nosso país e ganhou expressão nacional nas calçadas de Copacabana, cujo desenho original foi efetuado pelos  calceteiros portugueses que vieram junto com as pedras, importadas pelo prefeito Pereira  Passos em 1905, quando pavimentou a Avenida Central, hoje Rio Branco.





Louc@ para  se aprofundar nesta arte?
Entre em contato conosco e comece já o seu curso online:
fatelier@defatima.com.br
 
https://www.facebook.com/defatimatelier


É rápido, seguro econômico e você não precisa sair de casa!