Assim é a AEROGRAFIA, técnica de pintura onde o artista consegue degradês limpos e perfeitos, além de efeitos de transparência incríveis!
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Esta técnica maravilhosa é executada com um aparelhinho mágico - o AERÓGRAFO.
Cada aerógrafo é projetado, desenvolvido e fabricado
para uma utilização específica.
Na escolha de um aerógrafo é fundamental conhecer
as características de cada um, assim como a sua utilização adequada.
Ação simples - External-mix
É o mais simples de todos os aerógrafos. A mistura do ar com a tinta ocorre fora do corpo do aerógrafo resultando em um traço mais grosseiro se comparado aos outros tipos de aerógrafos. Permite a aplicação de uma tinta mais viscosa.
É indicado para artesanato em cerâmica e pinturas decorativas.
Ação simples - Internal-mix
Embora de simples manuseio, este aerógrafo também não permite a regulagem da espessura do traço enquanto você estiver aplicando a tinta. É um aparelho usado por iniciantes ou ainda para aplicação em tecido e artesanato em geral.
Dupla-ação - Internal-mix
O mais versátil destes aparelhos permite que você reduza ou aumente o fluxo de tinta através de um simples movimento no gatilho.
Apropriado para todos os tipos de aplicação, desde o desenho gráfico como o trabalho de ilustradores, artistas plásticos ou retoque fotográfico.
Além de todas as possibilidades na pintura artística, decorativa, de moda, nail art, culinária e muitas outras utilidades, é o principal instrumento na pintura de CAPACETES!
A composição do capacete é extremamente importante se você for pintá-lo ou decorá-lo. Se você pretende pintar seu capacete você deve ficar atento pois algumas tintas podem reagir quimicamente com compostos de policarbonato, estragando a concha externa. Capacetes de fibra de vidro tendem a ser um pouco mais pesados, mas podem ser pintados sem estragos. Você deve sempre checar as recomendações do fabricante sobre aplicação de tinta ou decalques em qualquer capacete.
A técnica que desperta a curiosidade de todos por sua sutileza e precisão, tem talvez a mais antiga história dentre os meios de pintura. Alguns historiadores acreditam que as imagens das cavernas Lascaux foram feitas dentro de um conceito de aerografia onde a tinta teria sido soprada através da cavidade de ossos de animais.
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Imagens produzidas para cartazes, anúncios, livros, revistas, capas de discos e desenhos animados fazem hoje parte do nosso cotidiano.
A partir de nomes como Abner Peeler(1878), Liberty Walkupe (1883) e do aquarelista Charles Burdick (1893), a maioria dos ilustradores gráficos a partir de 1920 passou a fazer uso da técnica e na década de 60, também os artistas plásticos romperam o preconceito contra o aerógrafo, considerado até então apenas como uma "ferramenta de desenhista" e passaram a empregá-lo em suas criações.
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Com explicações detalhadas desde o mais simples passo a passo até os mais sofisticados acabamentos.
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