![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDy-5OQYGUc8ey482ewUJNTh2UOjJomPYVQKGRzaVkFVaP_7Y3rSKYZuIXQguG3HLbTknIlm94sJ-rkRDFdWZagHI2FKAGyWQsNI_Q9WEU3DQpOuVRtmBeRKESniY2gNiUuEf92q8cyaLH/s1600/tbrush.jpg)
Para conseguir este efeito basta borrifar as cores sobre o papel úmido, onde elas se misturam, formando novas cores.
A técnica consegue evocar a luz e o efeito é incrivelmente real! Comece esboçando levemente a cena. em seguida borrife ÁGUA, passando o dedo pelas cerdas de uma escova de dentes, alguns centímetros acima do papel.
Em seguida varie o tamanho das gotinhas, borrifando também com pincéis de tamnhos variados, de forma que a pintura não fique uniforme e sem graça.
Só por último comece a borrifar o pigmento - a aquarela ligeiramente diluída, primeiro com a escova de dentes e depois com os pinceis.
Embora pareça totalmente acidental, você verá que é preciso alguma habilidade para transformar os borrifos coloridos em formas reconhecíveis. Um delicioso desafio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Seus comentários são bem vindos mas me reservo o direito de aprovar ou deletar comentários anônimos, ofensivos, escritos em miguxês e similares, escritos em CAIXA-ALTA, spam e outros borrões.
- Nome e email são desejáveis.
- Não me responsabilizo por opiniões emitidas nos comentários. Essas opiniões não refletem as da autora do blog.